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10 motivos para você criar e lançar um produto digital o quanto antes
Em 2013, eu lancei meu primeiro produto: o Crie um eBook de Sucesso em 30 Dias. Tratava-se de um livro digital ensinando as pessoas a planejarem e escreverem suas próprias obras.
Na ocasião, eu tinha 18 anos e bastante experiência: desde os 13 anos eu escrevia como freelancer na internet.
O lançamento não foi dos melhores. Eu vendi menos de 10 unidades. Porém, me mostrou que isso funcionava e que eu poderia fazer dar certo.
Hoje, esse produto já faturou cerca de R$ 35.000. Além dele, tenho mais de 20 produtos digitais, entregues em área de membros, por e-mail, para os alunos.
Pude, então, impactar mais de 8 mil pessoas apenas com meus treinamentos. Em 2017, organizei o meu segundo evento para 200 pessoas.
E os produtos digitais me permitiram viajar, comprar meu apartamento, meu carro e viver uma vida livre, com propósito e muita paixão.
Então, neste artigo, quero trazer a você 10 motivos para lançar também o seu produto digital. Eu tenho certeza que você tem muito a ganhar com isso!
Motivos para criar e lançar um produto digital o quanto antes

Cada dia que passa, centenas de Infoprodutos são adicionados ao mercado. E a melhor notícia, dos nichos mais variados: relacionamento, emagrecimento, psicologia, direito, marketing, biologia, veterinária, etc.
Não há limites. Qualquer que seja a sua expertise, ou conhecimento, saiba que existe um lugar guardado e te esperando na internet.
Sem mais delongas, vamos aos 10 motivos para você criar e lançar um produto digital o quanto antes!
#1 – 100 milhões de brasileiros na internet
Estatísticas recentes apontam que cerca de 100 milhões de brasileiros acessam a internet nos dias de hoje. Isso representa 2 vezes a população inteira da Espanha!
Perceba o tamanho do mercado que temos a nossa disposição. São milhões de pessoas que podem se interessar em seu produto. E com poucas vendas, você consegue atingir uma boa renda pela internet.
Por exemplo, caso crie e lance um produto que custe R$ 200, basta que 100 pessoas comprem para você ganhar R$ 20.000.
Em outras palavras, de 100 milhões de internautas, não é preciso mais do que 100 clientes para faturar R$ 20 mil.
E dessa forma, milhares de criadores de produtos digitais estão ganhando R$ 10 mil, R$ 20 mil e até R$ 50 mil, ou mais, por mês, pela internet.
#2 – Custo baixo para criação
Diferente de um livro físico, em que é preciso pagar por impressão, distribuição e outros encargos, na internet, o custo é baixíssimo.
Meu primeiro treinamento, TextMachine, que hoje tem mais de 4 mil alunos, foi gravado com a câmera do meu smartphone Samsung.
Eu mesmo editava os vídeos no computador, sem grande produção técnica.
Para quem busca vender eBook, o trabalho é ainda mais fácil: basta escrever no Word, transformar em PDF e começar a comercializar.
Ainda que você esteja com orçamento apertado, não será necessário investir R$ 5 mil, R$ 10 mil, para criar o seu produto, como seria no mundo físico. E você ainda garante funcionamento de 100% do tempo: o seu site não ficará fora do ar.
#3 – Lançamento pode ser feito rapidamente
Outra ótima vantagem do produto digital é a rapidez do lançamento. Não é preciso esperar por todos os trâmites comuns de algo físico, que envolve materiais, fornecedores e afins.
Um treinamento presencial requer aluguel do espaço, impressão dos materiais e outras dores de cabeça.
Já o treinamento digital pode ser lançado hoje mesmo (sem exagero). Tudo já está pronto e preparado, dependendo apenas de configurar e colocar para funcionar.
Não é incomum ver empreendedores lançarem seus produtos em 4 semanas, e já faturarem milhares de reais.
O único desafio é saber o que fazer, em que ordem, e como fazer. Desde que saiba tais informações, terá o domínio completo em suas mãos.
#4 – Você não precisa ter um produto pronto
Ao contrário do que muita gente possa pensar, você não precisa ter um produto pronto para lançar. O segredo de um lançamento de sucesso é vender uma solução.
A pessoa quer solucionar um problema! Ponto. Então, por exemplo, você pode vender o acesso a uma aula ao vivo.
Seu trabalho será montar a aula e o material de apoio (se houver). Para quem comprar, você faz essa aula, tira todas as dúvidas e deixa à disposição o replay para assistirem.
Dessa maneira, você terá criado o produto junto com eles, garantindo ainda maior satisfação, já que conseguirá tirar as suas dúvidas e ajuda-los bem de perto.
(Depois ainda pode vender a aula fechada, todos os dias, sem precisar entrar ao vivo!)
#5 – Não é preciso ser especialista em Marketing Digital
Quando entramos no ambiente de criação e lançamento de produto digital, vemos uma série de informações e caminhos distintos.
Parece que precisamos aprender muita coisa, e logo ficamos confusos. A verdade é que você não precisa saber Marketing Digital em detalhes, como um especialista.
Entendendo o caminho certo a seguir e vendo como seguir neste caminho, já terá resultados o suficiente sem ter que passar meses estudando temas que nem seria preciso aprender.
#6 – Alcance segmentado do seu público
Outra boa vantagem e motivo para investir no meio online é o alcance segmentado. Por exemplo, vamos supor que você queira dar Coaching para atletas.
No mundo físico, teria que atingir milhões de pessoas para chegar nos atletas, porque não tem como acertar em cheio de um jeito fácil. Afinal, panfletos e outdoor aparecem para todo mundo.
Agora, na internet, você pode anunciar apenas para atletas, inclusive escolher o sexo e a idade. Você apenas aparece para quem tem grandes chances de comprar o seu produto. Isso economiza energia e dinheiro.
Então, com a web, ganhamos liberdade para criar produtos extremamente definidos e nichados, sabendo que vamos encontrar o público certo.
#7 – Outra fonte de renda em tempos tenebrosos
Vivemos em um momento sombrio na economia e na política brasileira. Outra fonte de renda é bem-vinda, não é mesmo?
Imagine você mantendo o seu atual emprego, enquanto ganha mais dinheiro pela internet, vivendo melhor, com mais qualidade de vida!
Ou, então, sem medo de perder o emprego, porque caso seja demitido, terá um plano B para seguir.
Só existem vantagens para sua vida pessoal e profissional criar e lançar produto digital. Não espere entrar em desespero para cogitar essa possibilidade! =)
#8 – Impactar e ajudar mais pessoas
Se em uma sala de aula você tem a oportunidade de ajudar 30-40 pessoas por vez, pela internet, 1.000 pessoas podem assistir à sua aula ao mesmo tempo.
Esse ganho de escala é gigantesco! Você pode mudar a vida de milhares e milhares de pessoas aí mesmo de onde você está, sem precisar viajar ou trabalhar 40 horas por dia.
Eu tenho 22 anos de idade e mais de 8 mil alunos passaram pelos meus treinamentos. Isso seria impossível se a internet não existisse, por exemplo.
#9 – Angariar mais atenção para outros negócios
O produto digital não precisa ser a parte central do seu negócio. Você pode usá-lo para impulsionar a venda de outros produtos e serviços seus.
Suponhamos que você seja psicólogo e tenha um escritório no Rio de Janeiro. Uma ótima maneira de conseguir mais fama e autoridade é lançando um produto digital na área de psicologia.
Mesmo que nem todos os seus 500 clientes do infoproduto não se tornem pacientes, você ganha:
- 500 pessoas falando bem de você e espalhando coisas boas;
- Reconhecimento, ou seja, poderá usar o sucesso do seu produto para provar que você é bom no que faz;
- Indicações de amigos e outras pessoas que sejam do Rio para marcar uma consulta com você.
Eu mesmo me beneficiei muito dos produtos digitais para a minha agência. Meus cursos serviam como trampolim para as pessoas adquirirem os serviços da Agência Palandi. Dessa forma, eu ganhava em dobro: com a venda do produto e com a venda do serviço.
#10 – Conquistar liberdade e autonomia
Por fim, produto digital traz muito mais liberdade e autonomia na minha vida. É você acordar a hora que quiser, dormir a hora que quiser, sem chefe chato na orelha.
Eu pude ter muito mais controle sobre a minha rotina e meu dia a dia, com os produtos sendo vendidos todos os dias, ajudando muita gente.
Assim, não só fico feliz, como realizo meu propósito. Hoje, eu viajo, vou a eventos e busco me capacitar ainda mais, para criar soluções cada vez melhores.
E aí? Convencido a criar e lançar o seu produto digital?
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